Corridas do Mês: Abril

São muitas as provas que acontecem todos os meses, e por vezes fica difícil a escolha. A qualidade da prova, o percurso, o valor da inscrição,  um rol diversificado de critérios que nos levam a escolher uma prova.

Tento sempre ouvir as opiniões de quem lá esteve ou as motivações que levam a essa mesma escolha.

E assim nasce mais uma rubrica neste blog – Corridas do Mês. Um calendário de sugestões mensais de provas em Portugal e além fronteiras.

Algumas provas já aconteceram, mas são dignas de registo. A primeira, no passado dia 1 de Abril, 100K PORTUGAL na Lousada, um desafio de resistência, para ser levado individualmente ou por equipas dos 42 aos 100 Kms, que realizou agora a segunda edição. E no passado dia 4 de Abril, onde tive o prazer de estar presente, na serra do Açor, a quinta edição do PIODÃO TRAIL RUNNING, organizada pela associação  Mundo da Corrida.  Relato de prova a sair nos próximos dias.

Sob a assinatura de qualidade do Carlos Sá, uma enorme aventura, PENEDA-GERÊS TRAIL ADVENTURE, entre 8 e 14 de Abril. A maior corrida de montanha por etapas que atravessa cinco concelhos dos 115 aos 220 kms de prova.

Além fronteiras temos muitos destaques, onde muitos portugueses irão participar.

8 de Abril começa a famosa maratona das areias, a MARATHON DES SABLES e até 17 de Abril, serão percorridos 250 quilómetros ao longo de seis etapas no sul de Marrocos, num terreno que pode contar com temperaturas superiores a 30 graus. Todos os atletas terão de enfrentar as exigentes condições em autonomia total, onde contamos com cinco portugueses – Ester Alves, Artur Jorge Pereira, Carlos Guerreiro Coelho, Duarte Mendonça e José Januário Lima.

Continuamos com a SCHENEIDER ELECTRIC MARATHON DE PARIS, já no dia 9 de Abril. Uma boa oportunidade para conhecer a cidade de Paris a correr, partindo dos Champs- Elysées e passando por todos os pontos chave deste romântico destino.

E em Madrid, onde fiz a minha primeira maratona em 2013, no dia 23 de Abril, os 42,195 Kms da EDP ROCK N’ ROLL MADRID, inseridos na Rock n’ Roll Marathon Series. Um mega evento com qualidade garantida, as ruas cheias de público que de forma entusiasta acompanham toda a prova.

Para rematar, uma prova nacional num dos mais belos locais do mundo, a Madeira. A partir de 21 de Abril realiza-se o MIUT – Madeira Island Ultra Trail.  É uma das provas que deve constar na lista de qualquer amante do trail running, pela sua beleza, pela sua dureza e pela sua organização. Disponível em quatro distâncias desde dos 16 kms de prova, até aos míticos 115 km que dão a volta a toda a ilha. Eu participei em 2015 e espero voltar em breve.

Em Maio, segue novo calendário. Façam parte da rubrica e enviem as vossas sugestões para corridascompanhia@gmail.com.

Boas provas em COMPANHIA!

 

Apoios Corridas & Companhia 2017

Physiokinesis Clínica Fisioterapia  |  Rapid FitWell |  Primal Pantry |  EU nutrition

 

 

 

Anúncios