Crónica VII diário de um ultrarunner

“E vi subir da terra outra besta, tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.” (Apocalipse 13:11)

Atingi número da besta , 666, mais um bocadinho, na ordem dos milhares!

Desde 2012 que tenho registos no NikePlus desta minha aventura pela corrida.

Em 2013 já estava a fazer a minha primeira maratona! Na verdade e analisando melhor fui uma grande besta, ao treinar exclusivamente com planos tirados da net. O meu primeiro ano e meio  de treino foi preparado com muito autodidatismo, muita pesquisa na net e alguns conselhos de profissionais da área.

Não que a iniciativa própria seja necessariamente má, mas comparando com a minha postura actual, estávamos em extremos opostos.

Num extremo (2012) não tinha em conta o descanso, corria todos os dias, entrando em overtraining. Centrava o meu treino unicamente na corrida, tendo apenas algumas incursões por outras técnicas, como o TRX. E alimentação era baseada nas fórmulas comuns, em que comia pratadas de massa.

Hoje em 2016, a corrida é o objectivo final, mas não o foco principal. O meu plano de treino  não é tirado da net e fruto de miscelâneas caseiras, mas sim preparado por alguém competente, o  João Ribeiro. Apoiado num trabalho de base de core, força, flexibilidade que me permite correr melhor.

O meu descanso é prioritário, sendo a minha recuperação complementada com as mãos das fisioterapeutas Ana e Daniela da Physiokinesis – Clinica de Fisioterapia.

E a minha alimentação, nem tem comparação. Acho mesmo que nunca comi tão bem (pelo menos desde que sou responsável pelas minhas escolhas, não vá a minha mãe ver este post). Estou a reaprender a usar os alimentos de uma forma variada. Sim as massas ficaram para segundo, terceiro ou mesmo quarto plano. Resultados bem visíveis desde a minha primeira consulta com o Alexandre Fernandes do BemNutrir. Em dois meses, desde a primeira consulta, emagreci 3,5 kgs e perdi quase 9 cms de perímetro abdominal entre outras conquistas.

o antes e o depois

 

A minha postura perante a corrida é outra, hoje respeito, ouço-o e sinto-o mais saudável.

O meu corpo é outro e a besta que o comanda também!

 

 

Bons treinos em COMPANHIA!

 

Apoios Corridas & Companhia 2016

Physiokinesis Clínica Fisioterapia  |  Bemnutrir  |  EU nutrition

 

* fotos –Pedro Barbeitos

 

Anúncios