Crónica III diário de um ultrarunner

Desde Julho que não escrevo nenhum post e percebo agora que tenho tido imensas visualizações no Corridas & Companhia!

Fico muito feliz por tantos visitantes nestes últimos 3 meses de ausência. É um site de partilha sobre a (re) descoberta da corrida e a influência que isso tem na minha vida.

Não parei! Pelo contrário, estive em treinos intensos, desportivamente e profissionalmente.

Para completar as metas estabelecidas para este ano faltava uma prova, UTAX. O ano foi atribulado e muito aquém dos objectivos traçados. Das provas previstas esta será a segunda prova do ano, a primeira nos 85 kms do MIUT, ficando pelo caminho Oh Meu Deus e o Inatel Piodão Ultra Trail.

Depois de alguma frustração ao longo deste ano e porque não conseguia ficar parado, ainda fui passear à Lisbon Eco Marathon (42kms) e ao Ultra Trail de Sintra (50kms).

Vários obstáculos dificulturam o trajecto 2015, mas depois do MIUT o espiríto para correr sofreu mesmo uma mudança. A luta que travei comigo mesmo durante mais de 20 horas na Madeira, mudou a minha forma de encarar cada desafio.

2015 em tom de encerramento de época, teve a fasquia muito alta, não porque não fosse capaz, mas porque a vida não é mesmo só corrida. Já não é só porque tem mais kms para correr, aliás já deixou de ser só isso há muito tempo.

Cada vez mais é pelo desafio que coloco a mim próprio, no seu todo e não pelo volume de kms. Pelo caminho que tenho de encontrar para me superar  Não a nível físico, porque para isso basta treinar a máquina, mas sim a nível humano. Quando passamos horas e horas connosco, só te superas quando te dás a oportunidade de ouvir, sentir, rir, chorar, tanta coisa. É inevitável não te conheceres melhor, no bom e no mau que isso tem, no confronto contigo.

Muitas vezes perguntam-me o que penso em tantas horas de corrida… há uns anos responderia na vida, nas coisas que tenho para fazer. Ultimamente respondo… nada. Em nada, esvazio-me de pensamentos e sinto o que está à minha volta, as mudanças no corpo ao longo do treino…

Nestes três meses de treino para além da preparação da máquina, estive a organizar as ideias, os medos, as motivações e estou preparado para daqui a pouco mais de 24 horas começar a aventura UTAX, nos seus longos 112 kms.

Obrigado à família e amigos, essenciais neste percurso! ❤

Fica mais um vídeo para inspiração!

A todos os que vão fazer o UTAX, força nas canetas!

Boas corridas em COMPANHIA!

*fotos de Pedro Barbeitos

Anúncios