Testing 1…2…3… My Protein

A My Protein teve a simpatia de enviar alguns produtos para testar em treinos e provas.

No meu percurso enquanto atleta, já passei por várias fases no que diz respeito a suplementação.

Quando me aventurei pelas maratonas, experimentei incluir o gel e outras formas de suplementos em prova, de todas as marcas e formas. Com o aumentar das distâncias decidi apostar nas variantes alimentares que neutralizassem a necessidade de suplementos.

Não sou fundamentalista neste aspectos e gosto de experimentar para ver como se comporta o meu metabolismo e quais as melhorias em termos de rendimento.

Esta época a aposta está ser feita em versão mix, uma alimentação equilibrada e variada com suplementação q.b.

Desde Fevereiro que testo dois produtos, o ENER:GEL e o RE:CHARGE.

O ENER:GEL é um gel energético, uma fonte de carboidratos que contém eletrólitos e vitaminas B.  Tenho utilizado no treinos semanais com mais de 1h30 e nos longos de Domingo.

Não é excessivamente doce e  toma-se até sem necessidade de beber água em conjunto. Pela sua consistência é absorvido rapidamente e o boost tem um efeito relativamente prolongado, sem dar aquela sensação de enjoo. Alguns dos produtos que já experimentei de outra marcas, principalmente em distâncias mais longas, davam-me completamente a volta ao estômago.

O RE:CHARGE é um recuperador da resistência, com o objectivo de repôr as reservas de glicogénio e estimar a regeneração muscular.

Comecei por usar apenas nos longões, mas com o progredir dos treinos, passou a marcar presença obrigatória. Complementando com uma boa refeição de recuperação, revelou-se uma boa ferramenta no decorrer dos treinos, principalmente nas semanas mais intensas.

E o sabor?

Para mim este é um dos pontos importantes neste tipo de produtos. Depois de muitos kms, torna-se sem dúvida um factor de motivação extra.

No primeiro caso fiquei até agradavelmente surpreendido porque não sou grande fã de bagas e frutos silvestres e este conquistou a minha preferência. O segundo é para atletas de barba rija que apreciem sabores mais fortes. É um sabor laranja-toranja.

Mas este ponto é uma questão de gosto. Cada um tem o seu.
Resumindo teste 1…2…3… e por aí adiante! Dois produtos que vão continuar a marcar presença nos meus treinos e vou levá-los para a primeira prova, os 50 kms do Inatel Piodão Ultra Trail.

Bons treinos em COMPANHIA!

*foto Pedro Barbeitos

Anúncios