Diário de um ultramaratonista 6/18

Para já peço desculpa pelo atraso ou ausência de posts nos últimos tempos. Mesmo de férias foi impossível pôr a escrita em dia. 

Desde a semana passada com o aumento no volume dos treinos de corrida tornou-se difícil acompanhar o ritmo. Tenho alinhavado os posts, mas o tempo para os terminar foi nulo. 

Mas isto tudo por uma boa razão, os treinos correm bem literalmente e esta semana tive a novidade que conseguia participar no Summer Trail Camp organizado pelo Armando Teixeira no Vale do Rossim. Este foi o bombom da semana, saber que ia estar um fim de semana na Serra da Estrela, a correr…

Na verdade estava assustado, porque treino de montanha tinha pouco e o plano das festas para o fim de semana era puxado, mas tinha como objectivo aproveitar e aprender o máximo possível. Pelo menos o feedback que tinha sobre os trail camps eram cinco estrelas.

IMG_1512

 uma das vistas da semana na Serra da Estrela

 

A semana foi também marcada pelas dores nas pernas. O preço pelas descidas pelas serra do Açor no trail da Benfeita, quase a 4’00”/km. E na segunda-feira custou bastante começar a correr, mas a verdade é que no final a sensação era de alívio. E foi assim o desenrolar da semana, muito ajudaram os treinos de reforço muscular, flexibilidade e o santo rolo. Na quarta-feira, já estava como novo para a tareia do fim de semana.

Sem desenvolver muito, o fim de semana foi das experiências mais enriquecedoras e reveladoras do que me apetece agora fazer com a corrida. Aprendi muito, troquei muitas experiências e apaixonei-me pela corrida em montanha. 

Em breve sai quentinho o post sobre o Summer Trail Camp!

IMG_1506

a Serra da Estrela, uma nova paixão

 

 

O plano desta semana:

SEGUNDA -FEIRA

6-8 Kms | (intensidade leve ) | 8 Kms 6’37”/km – 53:13 + 2 circuito flexibilidade + SMR (rolo)

TERÇA -FEIRA

2 circuitos de core + 2 circuito flexibilidade + SMR

QUARTA – FEIRA

15 km | (trail) continuo extensivo + intervalado  45” ( 90%) – 8 séries com recuperação abaixo das 120 bpm  6’37”/km – 1:39:16 + séries + SMR

QUINTA – FEIRA

12 Kms | (trail)  6’30”-7’30”/fartlek  | 7’17”/km – 1:27:27 +SMR (rolo)

SEXTA – FEIRA

 3 circuitos core + 1 circuitos flexibilidade + SMR (rolo)

SÁBADO

TRAIL CAMP 15 kms   – 10’40” – 2:39:57

DOMINGO

TRAIL CAMP 40 kms – 11’23” D 1500 + – 7:35:12

 

Legenda – verde=previstos | vermelho| alcançados

 

Bons treinos em COMPANHIA !

 

* Fotos Pedro Barbeitos

 

Anúncios