Jéssica “Strong” Augusto em grande nos Europeus de Atletismo

A atleta portuguesa terminou a prova 27 segundos após a campeã europeia, a francesa Christelle Daunay, e 14 segundos atrás da italiana Valeria Straneo, medalha de prata.

Jéssica Augusto festeja o terceiro lugar, segundos após ter cruzado a meta

 
Jéssica Augusto festeja o terceiro lugar, segundos após ter cruzado a meta / Walter Bieri / EPA

Aos 32 anos, a atleta portuguesa Jéssica Augusto conquistou este sábado a medalha de bronze da maratona nos Campeonatos Europeus de atletismo, completando a prova em 2h25m41s. A bracarense leva para casa, este ano, a primeira medalha de Portugal na competição que decorre em Zurique, na Suíça, mas a sexta na maratona em Campeonatos da Europa – depois de nomes como Rosa Mota (1982, 1986, 1990) e Manuela Machado (1994 e 1998).

Jéssica Augusto ficou atrás da francesa Christelle Daunay (2h25m14s), a medalha de ouro, e da italiana Valeria Straneo (2h25m27s), que levou para casa a prata nesta competição. Já a quarta classificada, a croata Lisa Christina Nemec (2h28m36s) apenas cortou a meta quase três minutos depois da portuguesa.

Paralelamente, a contabilização dos três melhores resultados de cada país para a Taça da Europa colocou Portugal em segundo lugar. As portuguesas Jéssica Augusto, Filomena Costa (em 15º lugar, com 2h32m50s) e Marisa Barros (em 20º, com 2h34m35s) garantiram o segundo lugar na Taça da Europa de maratona, cinco minutos e sete segundos atrás da Itália. Doroteia Peixoto, a outra portuguesa na corrida, abandonou a prova ao fim de 25 km.

 

Força Portugal!

 

*  fonte Expresso

 

Anúncios