Diário de um ultramaratonista 2/18

IMG_1318

Já passou uma semana ? Ou melhor duas ! Eh eh eh !

Depois dos primeiros dias muito doridos, nesta segunda semana já consegui aproveitar melhor esta vertente de treino e até pedia mais e mais.

O corpo começa a ganhar forma e a mente pede para recomeçar o treino de corrida e a visualizar longos percursos. Eu gosto de idealizar percursos, definir estratégias, por isso gosto da aventura do longos percursos.

Por experiência o tempo voa e rapidamente estarei já em Novembro. Vamos treinar no Verão e passar praticamente todo o Outono e vou ter oportunidade de fazer provas por sítios fantásticos e duríssimos.

As belas paisagens na natureza por enquanto ficam na bagageira porque esta semana só vi as brancas paredes do ginásio e estes aparelhos coloridos. Ah e corpos suados…

Oferton!-Material-Body-Pump-52.99€-124687680_1 CXWORX-R

Continuamos com o aumento da força e resistência muscular através do BodyPump e Cx Worx, acrescentando a dose habitual de core em casa para complementar.

O plano desta semana :

SEGUNDA-FEIRA – Body  Pump  55′

TERÇA -FEIRA – CX Worx  30 ‘ + Core 30 ‘

QUARTA – FEIRA – Body  Pump  55′

QUINTA – FEIRA – CX Worx  30 ‘ + Core 30 ‘

SEXTA – FEIRA – Core 30 ‘

SÁBADO – Core 30 ‘

DOMINGO – Descanso.

Esta semana apresento-vos um pouco do CX Worx . Um treino funcional com 30 minutos de duração, que tonifica e melhora a força funcional.  A aula apresenta uma mistura de exercícios isolados, que têm como alvo grupos musculares específicos (como crunchs abdominais ou extensão das pernas) e movimentos integrados, que utilizam dois ou mais grupos musculares simultaneamente, todos focados na musculatura do centro do corpo: abdominais, costas e glúteos.

Continua a procura de parceiros para este projecto com a ajuda preciosa da Minutos Redondos, até porque os cascos que tenho utilizado já apresentam excesso de kilometragem.

Na próxima semana vou ter treinos inter-cidades e começo a correr!

Bons treinos em COMPANHIA!

* foto Pedro Barbeitos

Anúncios