Diário de um ultramaratonista 1/18

1ª Semana!!!

“Vais correr uma ultra???”, “80 kms? És maluco!”, “Mais de 10 horas a correr? E não páras?”, estes e outros comentários ouvi nas últimas semanas sobre esta nova aventura. Quando decidi correr a distância dos 42K passou-se o mesmo. Chamo a isto comentários motivacionais que demonstram exactamente o que isto é… um grande desafio!fotografia

Para variar o arranque é sempre atribulado. Entre a procura de apoios e parceiros que se queiram associar à CORRIDAS & COMPANHIA, esta foi a primeira semana de treinos. Deveria ter começado a 14 de Julho, mas distrações burocráticas assim o impediram.

Sem espaço para desmotivar, começámos a 15 de Julho. Ainda sem corrida, semana de ginásio e trabalho de casa.

O objectivo principal dos próximos treinos é dar suporte para os kms que se avizinham. Aumentar a força e resistência muscular através do BodyPump e Cx Worx, acrescentando uma boa dose de core em casa para complementar.

O plano desta semana :

TERÇA -FEIRA – CX Worx  30 ‘ + Core 30 ‘

QUARTA – FEIRA – Body  Pump  55′

QUINTA – FEIRA – CX Worx  30 ‘ + Core 30 ‘

SEXTA – FEIRA – CX Worx – 30 ‘

SÁBADO – Body Pump 55′

DOMINGO – Descanso.

Para quem nunca tinha explorado o universo das aulas de grupo num ginásio, tudo isto foi uma novidade. Os orientadores, os participantes, o ambiente… um mundo novo.

Com três semanas de pausa total, já se adivinhava o que aí vinha… dor, dor e mais dor.

Dor generalizada desde a ponta dos cabelos até às unhas dos pés!

Esta semana apresento-vos um pouco do Body Pump que fez parte desta fase inicial. Um programa de ginástica que utiliza barras e pesos, com o objectivo de fortalecer e definir o corpo por inteiro e de forma equilibrada.

Na verdade, os três primeiros dias foram os piores. Passando essa fase em que os músculos despertaram todos, já sentia alguns resultados de dia para dia.

Foi também semana de fechar o calendário de provas, procurar trilhos para treino pelas zonas centro do país, lisboa e arredores. Aceitam-se sugestões para tantos kms de treino.

Próxima semana suar, suar, suar!

Bons treinos em COMPANHIA!

* foto Pedro Barbeitos

Anúncios