O desafio | A ultramaratona

Bastaram 3 semanas para o rumo da minha corrida ganhar outra direção.

Já falei aqui sobre muitos dos motivos que me fazem correr e dos seus benefícios na minha vida.

Mas depois de ter feito a Lisbon Eco Marathon, senti que tinha de dar outro salto. Fui percebendo ao longo deste ano que correr e melhorar tempos não me preenche da mesma forma que o desafio de gerir uma longa distância. Os treinos e provas de estrada tornaram-se duros mentalmente. Apesar de ser fã de Urban trail, o percorrer Lisboa de lés a lés, a dureza do piso e a repetição da paisagem, foram elementos de grande desgaste para a minha motivação.

Nos 42 kms em Monsanto percebi que podia e queria continuar durante mais kms e nesta vertente, o trail.

Curiosamente tinha visto alguns vídeos dos ultras Kilian Jornet e Anton Krupicka, na última semana, sobre as suas motivações na corrida. Para quem gosta de corrida é difícil não se sentir inspirado com as paisagens magníficas e desafios gigantescos que eles enfrentam.

Como se não bastasse, fui ao Lisbon Bike and Running Show na FIL e nos poucos expositores ligados à corrida, encontrei um do Arrábida Ultra Trail. Uma prova apelativa com três percursos 14/22/80 kms.

Fiquei com a pulga atrás da orelha e em conversa com o João Ribeiro, que me ajudou com o treino para a Milano City Marathon, lancei o desafio de me preparar para minha primeira ultra maratona. 80 kms num percurso entre castelos! Claro que ele aceitou… e não só.

Voltei à FIL e aceitei o desafio lançado pela organização, fazer 5 kms em 30 minutos e ganhei uma inscrição para os 80 kms.

20140710-170511-61511343.jpg

Conto ainda com o apoio da minha amiga produtora e da sua Minutos Redondos para viabilizar este projecto.

E assim começou uma aventura que mesmo antes dos treinos já tem tanto para contar. Plano de treinos, calendário de provas, equipamento, local treino… E o acumulado ? 

Vou andar uns tempos fora da estrada para variar.

Para a semana começam os treinos e o relatos desta grande aventura!

 Boas corridas em COMPANHIA!

*foto Pedro Barbeitos

 

 

 

 

Anúncios