BES Run Challenge 2014 | Cascais

Para não variar muito, as últimas corridas que tenho participado têm sempre muito para contar.

O primeiro de quatro desafios que propus ao João e ao Vasco que se juntaram à equipa Corridas & Companhia. Parceiros de corrida desde o início desta aventura do blog, com a regularidade que lhes é possível.

Para primeiro imprevisto, o João está lesionado já algum tempo e ainda em fase de recuperação, o que me levou a convidar o meu rival de tabela da app NikePlus para finalmente corrermos juntos. Prontamente acedeu ao convite.

Equipa feita, seria uma corrida-treino tranquila, a uma semana do objectivo maratona. Como gosto de mudar de spot de corrida aproveitei para fazer o treino de Sexta-feira em Cascais e levantar os kits para o trio de atletas.

Nunca tinha corrido em Cascais e ao contrário do acontecia em Lisboa, não estava a chover. Aproveitei para correr ao longo do paredão de quase 4 kms. Boa vista, muitos atletas matinais e um treino a repetir sempre que fôr para estes lados.

photo2

Kits prontos e só faltava combinar a ida para Cascais.

Sábado, segundo imprevisto, o Vasco adoeceu e ficámos reduzidos a dois participantes.

E assim combinámos  a ida para Cascais, os rivais Pedro e Diogo. Um ponto muito positivo que tenho encontrado na corrida, são as pessoas que  vou conhecendo. E a conversa sobre corrida e tantas outras coisas começou pelas 8h30 com a viagem para o spot de partida.

Chegados à partida/meta, mais uma vez a boa organização da HMSports.  Como ia fazer um treino tranquilo entre os 5’20”-5’40” (achava eu) fomos para o corredor dos SUB 60.

1495530_822137397815421_2010410049_n

Prova que se preze tem de ser abençoada por uma chuvinha na partida. Condição que se manteve ao longo toda prova e à qual se juntaram ventos fortes no percurso de regresso.

A vista apesar da chuva é fantástica e a energia que se sente sempre em provas é fenomenal.

Rapidamente percebi que não ia fazer o tempo acima dos 5’30” por km, porque a passada tranquila do Diogo era perto dos 5’00”. Sem exageros lá fui acompanhando o ritmo quase constante nos 5’05” fosse a subir ou descer.

1533796_822137681148726_1936936145_n

Dois incidentes pelo caminho, de atletas que precisaram de assistência médica. A preparação devida é fundamental, sem querer teorizar muito sobre o assunto, uma vez que não sei a causa. Mas assusta um pouco ver alguém ser reanimado em plena prova. Segundo informação da organização, os dois atletas estão bem e em recuperação.

photo1-1

Momentos antes, encontrámos o meu amigo Miguel que nos acompanhou durante uns kms, desaparecendo em grande sprint  para os últimos três.

A organização pareceu-me muito boa, os abastecimentos suficientes e mais uma vez de salientar a rápida assistência médica no local.

Aqui ficam os tempos:

BesRunCascais2014_1342-1

 

O Diogo que correu com o dorsal do João, cortou a meta uns segundos antes.

Resumo:

Pontos positivos | + organização + percurso + ambiente de corrida

Pontos negativos |  nada a apontar.

 

* fotos HMSports, Pedro Barbeitos

Anúncios