Diário de um maratonista 14/23

Segunda semana de treino adaptado.Adaptado ao quê? Às minhas necessidades e condição física de momento.Preciso de reforçar a musculatura com o trabalho de core que me foi receitado e ao mesmo tempo testar o ponto de situação  da minha recuperação.

Desde o início do ano que me desviei do plano de corrida previsto. Para terem uma ideia voltei à carga da 3ª semana deste objectivo, há mais de 10 semanas atrás!!!

Tem sido uma luta feita de altos e baixos mas também uma (re)descoberta. A impossibilidade de correr ou a frustração de voltar atrás, motivou-me a querer saber mais sobre a corrida.

photo_4

motivação no meu spot preferido

A alimentação, as hipóteses de treino complementar, a importância e as necessidades da recuperação. E ainda a urgência na revisão do meu calçado de corrida.

Na semana passada já relatei a primeira parte da aventura que foi encontrar os novos ténis. Faltou encontrar a segunda escolha. Queria encontrar uns com tratamento repelente à água.

Ainda pensei noutra marca ou modelo, mas ao entrar na Nike Store do Chiado, rapidamente mudei de ideias. Ali estavam os tais, o mesmo modelo mas com H20 Repel.

Melhor ainda, um padrão bem vistoso como eu gosto!

photo_4_1

nike pegasus 30 shield/ h20 repel

Testados os dois pares e super aprovados. Muito fiáveis, bom suporte/apoio e muito confortáveis.

Na sexta-feira ainda houve tempo para mais uma sessão de fisioterapia. Apesar de se verificar ainda a necessidade da perna direita compensar a lesão da esquerda, provocando um desíquilibrio, estava tudo no caminho certo.

Trouxe para casa uma nova sequência de treinos que incluem agora pilates e yoga. Darei mais detalhes no futuro.

Terminei a semana com um treino interrompido. Dor no joelho esquerdo, que não quis forçar, com medo de piorar tudo. De rastos lá falei com o João que me motivou (mais uma vez), relativizando a questão e arranjando logo um incentivo para o trabalho da semana que se segue.

photo_2_2

tentativa de registar o medo na derrota provocada pela dor no joelho

Esta semana complementei as corridas com 2 treino de natação (1000 metros rolamento  e séries 5 x 50) e exercícios de core .

Terça-feira         5 Km RC
Quarta-feira       10 Km RP
Quinta-feira       7 Kms RL
Sexta-feira         7 Km RL
Sábado                 4 Km RL (previstos 15)

Boas corridas e boas recuperações em COMPANHIA !

*fotos Pedro Barbeitos

Anúncios