Diário de um maratonista 13/23

1016326_10203007481848733_137338089_n

Faltam 10 semanas!

Primeira semana de treino adaptado, cincos dias de corrida, muito reforço muscular e descanso q.b.

Começou também a caça aos ténis ideais para me acompanharem nos kms que faltam para este objectivo. Acho sempre uma tarefa complicada encontrar o modelo que encaixe em todos os requisitos de cada corredor.
Estão todos catalogados consoante o estilo de passada e de piso e não bastaria encontrar uns bons ténis para passada neutra e que aguentassem uma kilometragem semanal elevada. Se possível encontrar dois modelos com estas características para poder alternar no dia-a-dia.

Como se não bastasse que encaixasse na perfeição no período de recuperação. Já em fisioterapia tinha experimentado usar os meus velhos nike pegasus 29 e os treinos correram bastante bem, tendo em conta a kilometragem a mais.

Não me sentido confiante para grandes aventuras em modelos desconhecidos, porque não comprar o novo modelo? Melhor ainda porque não comprar o antigo?

Lá procurei bastante e encontrei uns iguazinhos com tratamento repelente à água, mesma cor e tudo. Saudosista como eu sou, toca de entrar em contacto com o vendedor. Só tinha o número 42,5  e eu habitualmente calço o 43 da Nike e 43,5 da Adidas. O preço era bastante apelativo e decidi arriscar.

50279

os velhos pegasus 29 em versão nova!

Decidi testá-los num corrida leve e apesar da força de vontade tinha de abdicar deles.  Felizmente consegui arranjar interessados que tratem bem deles.

Voltava à estaca zero. Período de saldos em todo o lado e decido ir experimentar o novo modelo da pegasus. Com 40% de desconto e com algumas melhorias, perfeito! Ou quase perfeito porque não têm o tratamento repelente à água.

nike-air-pegasus-30-9

os novos pegasus 30

Um problema resolvido. Fica o outro para a próxima semana.

Esta semana complementei as corridas com 2 treino de natação (2000 metros rolamento  e séries 5 x 50) e exercícios de core para fortalecer musculatura.
Terça-feira         5 Km RL
Quarta-feira       10 Km RL
Quinta-feira       5 Kms RL
Sexta-feira         10 Km RL
Sábado                 12 Km RL

Terminei a semana com um belo treino pela ruas da cidade de Lisboa, tudo sem dores e com mais força nas pernas.

Boas corridas e boas recuperações em COMPANHIA !

Anúncios