Diário de um maratonista 12/23

Última semana de fisioterapia! Acho eu…

Semana de moral para cima, a acreditar que vamos dar a volta. Estamos oficialmente a meio do percurso e a meio do mês de Janeiro, com apenas 40 kms corridos no total.

Muitos kms a menos nas pernas com ausência de treino regular, num período em que o volume de treinos aumentaria consideravelmente a partir de Fevereiro com os longos de 30 e mais kms.

Como diz o João, vais a Milão, mas se calhar corres mais devagar. Disciplina na recuperação tem sido a palavra-chave e tem tido os seus frutos. Os trabalhos de casa para além do resultado obtido, têm me dado noites santas, há muito tempo que não dormia 7/8 horas seguidas, todas as noites. Antes de dormir tenho feito sempre a  sequência de exercícios com o rolo e um exercício de postura na parede.

Imagem

será que já estou bom ?

Semana para pesquisar sobre novos ténis, porque os Adidas Supernova Glide 4, já estão a pedir reforma, mais cedo do que esperava. Quando os comprei, no Verão passado, já os meus antigos Nike Pegasus 29 contavam com mais 1000 kms.  

Na altura só tinha um par de ténis e no Verão passado optei por comprar dois pares de ténis, com o objectivo de alternar. Mas deveria ter comprado três, porque comprei uns de trail, que não são os apropriados para um treino frequente em estrada e outros para estrada.

Para a semana apresento os eleitos!

Esta semana complementei as corridas de test-drive com 1 treino de natação (2000 metros rolamento ) e exercícios de core.

Quarta-feira  7 Kms RL
Domingo     12 Kms RL

Boas corridas e boas recuperações em COMPANHIA !

 

 

 

*foto Pedro Barbeitos

 

 

 

Anúncios