Diário de um maratonista 6/23

IMG_0001

spot perto de casa para treino de recuperação do longo de domingo

Nova fase de treinos! Agora sim começou o derradeiro período de 18 semanas de treino. As primeiras 5 semanas foram de preparação e ajuste a este novo período.

Rampas e séries são os novos elementos desta fase.

photo

rampas de Outono na Alameda

Sou adepto de rampas, subidas e descidas, motivam-me sempre.  Já defini spot para a realização deste tipo de treinos, Alameda na subida para o IST. Inclinação q.b. e piso uniforme para evitar lesões. Alguns conselhos da treinadora no dia anterior foram o bastante para evitar alguns disabores. Este tipo de treinos explosivos parece que revitalizam o corpo para o resto do dia. O pior é o dia seguinte.

Esta semana o cansaço ainda se mantém e a pesquisa sobre a temática das pernas cansadas cada vez mais viva. Partilharei a seu tempo o que consegui aprofundar.

Nesta nova fase, aumenta também a periodicidade dos treinos de corrida. Mantive a pausa no TRX, e complementei com 2 treinos de natação (2000 metros rolamento + 300 metros rolamento| 4×50 m séries):

Segunda -feira  5 Kms RL
Terça-feira         5 x 50 m rampas
Quarta-feira      5 Kms RL
Quinta-feira      30′ RP
Sexta-feira        10 Kms RL
Domingo            Meia Maratona dos Descobrimentos

IMG_0095

a linha de partida na Meia Maratona dos Descobrimentos

Treino longo na Meia Maratona dos Descobrimentos, sem grande expectativas e algumas dores. Resultado novo recorde pessoal em prova. Na review da prova darei mais detalhes.

Boas corridas em COMPANHIA !

* fotos Pedro Barbeitos

 

Anúncios