Diário de um maratonista 3/23

3ª SEMANA

E aí vão 3!
Agora que treino com regularidade sinto ainda mais que o tempo voa e que o dia só tem 24 horas.
Palavras-chave, comer, beber, treinar, descansar.
São quatro acções de igual importância nesta preparação, mas conjugá-las por vezes torna-se um verdadeiro puzzle, como já referi em posts anteriores.
Treinar, descansar, beber já são temas que fazem parte da minha rotina e disciplina diária.
Comer, eis uma questão que acho que tem de melhorar ainda.
Nesta terceira semana e ainda em recuperação da valente tareia que levei no Trail de Casaínhos, senti algum cansaço extra. Para além de dores musculares, no final de cada treino sentia que faltava combustível para o terminar o objetivo.
Reforçar a alimentação, pelo menos ao almoço,com alimentos ricos em hidratos de carbono e ferro para combustível extra e recuperação mais rápida.
A disciplina diária é fundamental e com a experiência auto-conhecimento que vou ganhando,apercebo-me quando fiz asneira ou abusei.
Também por não ter agendado o horário do treinos no ínicio da semana, fui obrigado a fazer mudanças de última hora na combinação de treinos. Rapidamente percebi que foi um erro que estava a afectar a família e o meu rendimento durante a semana.
Solução: Planificar os treinos na agenda no início da semana. Como sou o que se pode chamar, entre outras coisas, profissional liberal, nem sempre tenho o mesmo horário de trabalho. Por enquanto ainda não preciso de treinar antes do nascer do sol.
Sempre fui adepto de trabalhar em cima do cansaço, não desistindo e tentando descobrir novas formas de me superar.
Esta semana complementei a corrida com 2 treinos de natação e um de TRX :
5 Kms RL
10 Kms RL
5 Kms RL
10 Kms RP
10 Kms RC

O treino de domingo deveria ser de 13 Kms, mas optei por participar na 1ª corrida do ISCTE (review em breve) e tentar bater o meu recorde em prova nos 10 Kms
Resultado e prova que alimentam a minha filosofia.
Tarefa díficil fisicamente e superada mentalmente, 49’45”, tempo oficial de prova.
Não podia estar mais satisfeito com o desenrolar destas 3 semanas.

Boas corridas em COMPANHIA!

 

* foto Pedro Barbeitos

Anúncios