1ª Prova de Trail Running

Imagem

 

Depois de ter passado parte dos treinos de Verão pela Serra de Açor, decidi incluir algumas provas de trail no meu plano Milão 2014.

Com tantos kms em estrada para melhorar tempos, as provas de trail parecem-me um bom treino para aumentar força e resistência.

A 5 ª edição dos Trilhos de Casainhos encaixam na segunda semana de treinos.

Alguém quer alinhar e vir correr com a Corridas & Companhia? 

Ficam aqui alguns mandamentos para iniciantes como eu, do  ultra Carlos Sá retirado das suas Crónicas no site Correr Mundo

“1 – Inscrever-se como associado na ATRP – (http://associacaotrailrunningportugal.pt/).

Aqui pode encontrar um calendário muito vasto de provas e um seguro muito bom para ficar protegido.

2 – Aconselhar-se com outros atletas já experientes no Trail para o ajudar na escolha das primeiras provas a realizar.

3 – Começar a introduzir nos seus treinos saídas para a Natureza, principalmente ao fim-de-semana com esses atletas mais experientes.

4 – Comprar material apropriado para Trail Running, sapatilhas e mochila de hidratação, impermeável e jersey técnico são indispensáveis.

5 – Pedir conselhos técnicos de treino ou arranjar mesmo um treinador, adquirir um relógio com função cardíaca.

6 – Comprar um relógio com função de GPS, desta forma pode ter mais autonomia nos trilhos e programar melhor os seus treinos.

7 – Fazer um cheque Up médico. Eletrocardiograma é indispensável e algumas provas exigem na inscrição.

8 – Respeitar os regulamentos e ajudar as organizações, correr na montanha exige maior conhecimento do meio onde se realiza o evento portanto, nunca se esqueças do material obrigatório, telemóvel, reserva alimentar, apito, manta térmica e frontal deve ser o seu kit de sobrevivência.

9 – Não deixar mais que pegadas e recolher algum lixo que outro colega tenha deixado cair inadvertidamente, caso presencie atitude incorreta neste campo denunciar-lho à organização para que seja punido.

10 – Desfrutar da Natureza, correr com alegria e levar sempre uma máquina fotográfica na mochila para registar os grandes momentos. “

 

Anúncios